Muriaé tem alerta de chuvas intensas até a manhã de sábado

Foto: Guia Muriaé
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou alerta amarelo de chuvas intensas para Muriaé.

O aviso significa que, desta sexta-feira (28) até às 9h de sábado (29), podem acontecer precipitações fortes com ventos que entre 40km/h a 60km/h. O plantão da Defesa Civil de Muriaé pode ser acionado via 199 ou (32) 98826-9846.

A previsão para toda Zona da Mata é de tempo instável até domingo (30). O tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e trovoadas em toda a região.

Primavera começou com muito calor em Muriaé

A Primavera começou oficialmente no último sábado (22) e semana foi bastante quente em Muriaé. Na quinta-feira (27), a temperatura máxima chegou aos 34.8ºC.

Ao fim da estação (21/12) há a possibilidade de chegada do El Ninõ, fenômeno atmosférico oceânico caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano Pacífico Tropical. O El Ninõ pode afetar o clima regional e global, mudando os padrões de vento a nível mundial e afetando os regimes de chuva em regiões tropicais e latitudes médias.

Caso haja uma confirmação do fenômeno El Niño, ele provavelmente será de curta duração e terá intensidade baixa ou moderada.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre