Muriaé tem alerta de temporal durante a semana e possibilidade de enchente caso previsão se confirme

Guia Muriaé no WhatsApp

De acordo com as previsões dos principais institutos de meteorologia e climatologia do país, a semana será de chuvas constantes, podendo ser volumosas durante alguns períodos, em Muriaé e região. O acumulado de precipitação previsto para essa semana pode ultrapassar os 130mm, com chuvas mais concentradas entre a tarde da terça-feira (8) e ao longo da quarta-feira (9).


Devido ao acumulado de chuvas já registrado em toda região após as chuvas da última semana, como também, ao nível atual dos rios (principalmente o rio Muriaé) somado a saturação do solo, a Defesa Civil de Muriaé alerta para possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes e deslizamentos de encosta caso a previsão dos modelos se confirme.

Moradores de regiões ribeirinhas e próximo a encostas devem redobrar o monitoramento e atenção durante todo esse período, entrando em contato com a Defesa Civil através do telefone 199, em caso de sinais de risco.

Fonte: Defesa Civil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo