Muriaé terá plano de ações para jogos da Copa do Mundo da Rússia



A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia, uma força-tarefa com a participação da Prefeitura de Muriaé, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público vai organizar as ruas da cidade durante a competição.

A iniciativa tem o objetivo de ordenar o trânsito e ampliar a segurança próximo aos pontos de concentração de torcedores antes e depois das partidas, especialmente em dias de jogos da Seleção Brasileira, que estreia na competição no dia 17 de junho, contra a Suiça.

A primeira reunião para tratar sobre o assunto aconteceu na última terça-feira (8), no Centro Administrativo, com representantes das instituições envolvidas. Um novo encontro está agendado para a próxima semana, desta vez com a presença de proprietários e gerentes de bares que devem ser locais de movimentação de torcida. As ações que forem definidas serão divulgadas após o fim do ciclo de reuniões.




– A Copa do Mundo é sempre uma grande festa para os brasileiros, e em Muriaé não é diferente. Vamos nos empenhar para que todos possam torcer e comemorar as vitórias do Brasil com a segurança necessária, além de oferecer condições para que o cotidiano da cidade volte ao normal após cada jogo – ressalta o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Um comentário para “Muriaé terá plano de ações para jogos da Copa do Mundo da Rússia”

  1. José Anacleto de Faria says:

    Considerando que a Lei Municipal nº 3.377/2006, que instituiu o PLANO DIRETOR DE MURIAÉ, está sendo revisada, talvez seja oportuno aproveitar este momento para revisar o seu CAPÍTULO VIII que trata DA SEGURANÇA URBANA E MUNICIPAL, conforme abaixo:
    “Art. 15 – São diretrizes da política de Segurança Urbana e Municipal:
    I. a promoção da aproximação entre os agentes de segurança municipais e a comunidade, mediante a descentralização dos serviços de segurança;
    II. criar e implementar gradativamente a Guarda Municipal;
    III. executar planos para controle e redução da violência local por meio de ações múltiplas e integradas com outros setores do Executivo;
    IV. desenvolver projetos intersecretariais voltados à parcela de adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade social;
    V. construir postos policiais nos bairros e distritos;
    VI. colaborar para a segurança dos usuários dos espaços públicos municipais;
    VII. estimular a promoção de convênios com os governos estadual e federal, assim como o Ministério Público para a troca de informações e ações conjuntas na área de prevenção e repressão criminal.”

    Para saber sobre a REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MURIAÉ, clique em:
    http://www.prefeiturademuriae.com.br/site/prefeitura-se-organiza-para-construir-novo-plano-diretor-a-partir-de-abril/

    Para saber sobre O QUE É O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO, clique em:
    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.