Home / Notícias / Cidade / Muriaé terá plano de ações para jogos da Copa do Mundo da Rússia

Muriaé terá plano de ações para jogos da Copa do Mundo da Rússia


A pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo 2018, que será disputada na Rússia, uma força-tarefa com a participação da Prefeitura de Muriaé, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público vai organizar as ruas da cidade durante a competição.

A iniciativa tem o objetivo de ordenar o trânsito e ampliar a segurança próximo aos pontos de concentração de torcedores antes e depois das partidas, especialmente em dias de jogos da Seleção Brasileira, que estreia na competição no dia 17 de junho, contra a Suiça.

A primeira reunião para tratar sobre o assunto aconteceu na última terça-feira (8), no Centro Administrativo, com representantes das instituições envolvidas. Um novo encontro está agendado para a próxima semana, desta vez com a presença de proprietários e gerentes de bares que devem ser locais de movimentação de torcida. As ações que forem definidas serão divulgadas após o fim do ciclo de reuniões.




– A Copa do Mundo é sempre uma grande festa para os brasileiros, e em Muriaé não é diferente. Vamos nos empenhar para que todos possam torcer e comemorar as vitórias do Brasil com a segurança necessária, além de oferecer condições para que o cotidiano da cidade volte ao normal após cada jogo – ressalta o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Empresa abre vagas para vendedora de loja em Muriaé

Uma empresa conceituada de Muriaé anunciou a abertura oportunidades de emprego. Publicações relacionadasAlunos do programa …

Um comentário

  1. José Anacleto de Faria

    Considerando que a Lei Municipal nº 3.377/2006, que instituiu o PLANO DIRETOR DE MURIAÉ, está sendo revisada, talvez seja oportuno aproveitar este momento para revisar o seu CAPÍTULO VIII que trata DA SEGURANÇA URBANA E MUNICIPAL, conforme abaixo:
    “Art. 15 – São diretrizes da política de Segurança Urbana e Municipal:
    I. a promoção da aproximação entre os agentes de segurança municipais e a comunidade, mediante a descentralização dos serviços de segurança;
    II. criar e implementar gradativamente a Guarda Municipal;
    III. executar planos para controle e redução da violência local por meio de ações múltiplas e integradas com outros setores do Executivo;
    IV. desenvolver projetos intersecretariais voltados à parcela de adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade social;
    V. construir postos policiais nos bairros e distritos;
    VI. colaborar para a segurança dos usuários dos espaços públicos municipais;
    VII. estimular a promoção de convênios com os governos estadual e federal, assim como o Ministério Público para a troca de informações e ações conjuntas na área de prevenção e repressão criminal.”

    Para saber sobre a REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE MURIAÉ, clique em:
    http://www.prefeiturademuriae.com.br/site/prefeitura-se-organiza-para-construir-novo-plano-diretor-a-partir-de-abril/

    Para saber sobre O QUE É O PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO, clique em:
    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *