Home / Notícias / Cidade / Rua Barão do Monte Alto será interditada para evento com oficinas, food trucks e música ao vivo

Rua Barão do Monte Alto será interditada para evento com oficinas, food trucks e música ao vivo

Foto: Guia Muriaé
A Rua Barão do Monte Alto, na região central de Muriaé, ficará fechada praticamente durante todo o próximo sábado (19) para realização de um evento com oficinas gratuitas, food trucks e música ao vivo.

Outubro Urbano é um evento idealizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU-MG) e será realizado em parceria com faculdades de Arquitetura e Urbanismo públicas e privadas.

Trata-se de uma intervenção em Urbanismo Tático para apresentar à comunidade em geral a importância do profissional, Arquiteto e Urbanista, para o planejamento urbano e a realização de intervenções que promoverão a melhoria do espaço urbano, devolvendo os espaços às pessoas e aquecendo o comércio local.




Para a realização do evento, foi escolhida a Rua Barão do Monte, via esta com grande número de instalações de estabelecimentos de comércio e serviços.

Desta forma, o primeiro órgão a ser procurado para pesquisas foi a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Obras Públicas e da Secretaria de Planejamento Urbano, que coincidentemente já estavam pensando em uma intervenção no mesmo espaço urbano, propondo um evento de um dia que a enfatizasse e chamasse a população para experimentar.

Com foco principal em sustentabilidade e reciclagem de materiais, a proposta da disciplina veio somar e enriquecer a idéia.




O evento é uma realização dos alunos de Arquitetura e Urbanismo do Unifaminas, com apoio da Prefeitura de Muriaé, FUNDARTE, DEMSUR e CAU-MG.

Programação das oficinas do evento




9h – Início das inscrições para as oficinas da manhã

10h – Início da oficina de origami

11h – Oficina de desenho

14h – Oficina de ukulele

15h – Início das inscrições para as oficinas da tarde

17h – Oficina de máscara gessada

18h – Oficina de slime

19h – Apresentação do grupo de dança Ser Feliz é Saber Viver (SFSV)

Durante todo o evento a Rua Barão do Monte Alto estará interditada ao transito e nela terá a presença de food trucks e apresentações artísticas.

Fonte: FUNDARTE

Confira também

SINE de Muriaé tem 8 vagas com salários de até R$ 1.200, incluindo vagas não pedem experiência

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta terça-feira (19/11) um total de …

Um comentário

  1. Parabéns aos órgãos competentes e urbanistas que vão fechar uma rua com muito fluxo de automóveis,deixando o trânsito de sábado um caos.Será que Muriaé não tem lugares mais apropriados para esse evento?Tá de brincadeira os idealizadora chamados urbanistas e administração da prefeitura,não que seja contra o evento mas temos áreas apropriadas para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *