Muriaé vai ganhar novo centro comercial com expectativa de contratação de mais de 1.200 pessoas

Guia Muriaé no WhatsApp
Projeto 3D do empreendimento
Já começaram as obras de um novo empreendimento comercial em Muriaé. Denominado Boulevard Center, o estabelecimento está sendo erguido na Avenida Doutor Passos, na Barra, em uma área do antigo campo do Nacional Atlético Clube.

A obra é de propriedade da construtora Lumar. O empreendimento consiste em uma edificação de três pavimentos destinados ao uso comercial, com área construída de 12.588,90 metros quadrados, sendo um pavimento de estacionamento no subsolo, um térreo destinado a lojas de varejo e o primeiro pavimento multiuso, podendo ser locado por varejistas ou instituições de ensino.

O objetivo socioeconômico do empreendimento é aumentar a oferta de espaços comerciais na região central da cidade e gerar empregos diretos e indiretos. O projeto prevê que as obras levem 11 meses, com contratação direta de 1.215 funcionários.

O município de Muriaé possui, segundo a Fundação João Pinheiro, um déficit habitacional de empregos e serviços, portanto o empreendimento gerará um impacto positivo através da redução desses índices.

Os impactos de tráfego ocasionados pelo empreendimento serão compensados pela criação de uma praça pública no alargamento frontal do empreendimento, com áreas verdes e mobiliário urbano.

A obra está devidamente regularizada na Prefeitura de Muriaé e Foi aprovada no mês passado pela Secretaría Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente após autorização do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Comuplan) e pareceres do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), Meio Ambiente e demais órgãos conforme determinação do Plano Diretor.

Projeto inicial era de prédio de 8 andares

A proposta inicial do projeto seria a construção de um edifício de 8 andares e portanto utilizando o potencial máximo do terreno. Durante as análises de mercado e demanda, a empresa Lumar optou por uma edificação de 2 pavimentos + subsolo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo