Prefeitura de Muriaé cria ‘Pomar Popular’ no bairro Gaspar

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé está implantando o programa ‘Pomar Popular’. A atividade tem o objetivo de promover a qualidade de vida dos moradores. O projeto piloto foi desenvolvido no bairro Gaspar em parceria com a Associação de Moradores e o Legislativo Municipal.


A coordenação de Meio Ambiente preparou o local para receber o plantio de laranja, limão, mexerica, pitanga, acerola, manga, goiaba, caju, graviola, jambo e jaca.

O vereador Rangel Martino, juntamente com a Associação de Moradores do bairro, reuniu as crianças, mães e pais em uma força tarefa que se transformou numa confraternização onde todos puseram a mão na terra e aprenderam sobre fruticultura.

Mais do que ampliar a área verde do bairro Gaspar, a Prefeitura pretende alimentar o sentimento de pertencimento de quem mora e constrói a vida ali.

“A ideia é formar áreas com pomares para que a comunidade tenha acesso as frutas e, ao mesmo tempo, conheçam mais sobre a educação ambiental”, explicou o coordenador de Meio Ambiente, Gilberto Bonato Filho, elogiando o trabalho coletivo e a parceria com os moradores que se prontificaram a zelar pela área e aguar os canteiros.

Em breve, as famílias poderão colher frutos variados, com adubação orgânica e sem agrotóxicos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo