Muriaé vai seguir orientações do Governo de MG para reabertura do comércio

Guia Muriaé no WhatsApp

Em live realizada na noite desta quinta-feira (22), o prefeito de Muriaé, Grego, anunciou que irá seguir as recomendações do Governo de Minas Gerais para retomada das atividades econômicas no município.

O programa “Minas Consciente – Retomando a Economia do Jeito Certo” foi anunciado pelo governador Romeu Zema na manhã de hoje. Na ocasião, o governador reforçou as orientações para retorno do comércio no estado, deixando claro que a decisão para a volta das atividades seria responsabilidade dos prefeitos.

– Vamos seguir as orientações do Governo de Minas, que ficou de divulgar protocolos já na próxima semana. 90% dos municípios de Minas Gerais não tem estrutura de UTI com respirador mecânico. Muriaé encontra-se dentro dos 10% das cidades que tem uma estrutura para atender não só sua população, mas também a de outros municípios vizinhos que precisem de algum leito de UTI – afirmou o prefeito.

A live contou com a participação do Promotor de Justiça da Comarca de Muriaé, Fábio Laureano, e do médico infectologista, Daniel Licy.

– Mesmo não tendo testagem em massa, nosso país está se comportando muito bem. Muriaé também está indo muito bem, com ótimo comportamento da população. As medidas tomadas nas últimas semanas surtiram efeito muito satisfatório. As regras estabelecidas pelo estado definem que a cidade tenha com bons indices para que entre nos critérios de transição para reabertura gradativa do comércio e nós estamos dentro desses critérios – disse o médico Daniel Licy.

O infectologista chamou a atenção de todos para a possibilidade da volta do aumento do isolamento social na cidade.

É preciso que a máscara seja mais usada do que nunca, pois elas reduzem muito a chance de transmissão da doença. É importante que a população e que os empresários tenham ciência que a reabertura do comércio não é permanente. Ela será temporária e poderá voltar a fechar, caso os números de casos da doença aumentem – afirmou.

Dos oito casos confirmados de coronavírus em Muriaé, sete pacientes já foram curados. Não há óbitos confirmados ou em investigação na cidade.

O promotor Fábio Laureano chamou a atenção para o uso das máscaras.

– É Lei do Estado de Minas. Pedimos a população que não crie confusões com comerciantes que exijam o uso das máscaras para acesso aos estabelecimentos. Talvez ainda tenhamos que regredir nas nossas medidas, mas com um comportamento ordeiro vamos superar o momento – afirmou o representante da Justiça.

Aguarde mais informações.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo