Greve dos Correios tem adesão em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta segunda-feira (12), servidores dos Correios iniciaram uma greve em todo o país. Entre outras reivindicações, a categoria é contra as mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.


O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para amanhã, referente à última negociação salarial.

Em Muriaé, cerca de 30% de servidores aderiram a greve e se reuniram durante a manhã na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, no Centro, próximo a agência dos Correios. Apesar da paralisação, as agências na cidade estão funcionando normalmente, bem como as entregas de correspondências.

– Na nossa região, a greve teve uma boa adesão. Além de Muriaé, funcionários dos Correios entraram em greve em Recreio, Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Barbacena e Mar de Espanha – disse Alan Marques da Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicação Postal Telegráficas e Similares de Juiz de Fora e Região (Sintect/JFA).

O GUIA MURIAÉ tentou contato com a assessoria de imprensa dos Correios em Minas Gerais, mas não teve resposta até a publicação desta matéria.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo