Muriaeenses já podem receber alertas da Defesa Civil por celular



Os muriaeenses que desejarem ser informados sobre tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamento e outros fenômenos meteorológicos na cidade já podem se inscrever para receber alertas por mensagens de texto no celular, o SMS. O serviço não tem nenhum custo para o cidadão, nem para receber, nem para enviar as mensagens e auxilia na prevenção de acidentes e na segurança da população. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) pertence e é mantida pela Prefeitura de Muriaé.

Para se cadastrar, basta enviar SMS para o número 40199, colocando o CEP de interesse. Ao fim desse procedimento, o usuário receberá uma notificação informando que o celular está apto a receber alertas e recomendações de Defesa Civil. Também será possível cancelar o serviço. Quem não quiser mais receber as mensagens de texto, basta enviar a palavra “sair” para o mesmo número e informar o CEP.




A iniciativa tem como base a parceria entre o Ministério da Integração Nacional, a Agência Nacional de Telecomunicações e os governos estaduais. Os alertas serão divulgados pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres e pelos órgãos de Defesa Civil nos estados e municípios. O serviço já foi implantado em vários estados brasileiros. Em Minas, começou a funcionar no dia 15 do mês passado.

Alertas da Defesa Civil por celular antecipam situações de risco para população

O prefeito Grego destaca a importância de oferecer informações como essas para os muriaeenses. “Esse serviço é de muita utilidade, principalmente para as pessoas que moram em área de risco em Muriaé, que poderão receber informações na tentativa de antecipar situações de risco, prevenindo maiores danos”, afirma.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.