Muriaeenses participam de feira de confecções em Juruaia

Guia Muriaé no WhatsApp

Se bons exemplos devem sempre ser seguidos, a parceria entre a Prefeitura de Muriaé e o Sebrae possibilitou que representantes locais do ramo de confecção pudessem conhecer novas técnicas para fortalecer a indústria e a economia do município.

No início de maio, uma comitiva muriaeense formada por 20 pessoas participou da 22ª edição da Felinju, a Feira de de Lingerie de Juruaia. A cidade, localizada na região sul de Minas, próximo à divisa com o estado de São Paulo, conta com cerca de 300 fábricas de roupas e é considerada a “Capital da Lingerie e Moda Íntima” no Brasil.

A missão empresarial, como aquele tipo de visita técnica é chamada, teve a presença de representantes da própria Prefeitura e do Sebrae, além de confeccionistas e membros do Sindicato das Indústrias do Vestiário. O grupo foi recebido pelo organizador do evento e gerente da Associação Comercial Juruaiense (Aciju), José Antônio da Silva.

“A exemplo de Juruaia, Muriaé é um polo de confecções. E, ainda que em menor escala do que lá, também tem a indústria do vestuário como importante atividade geradora de empregos”, lembra a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Solange Montesano. “A viagem teve o objetivo de nos trazer aprendizado, para que possamos nos inspirar e desenvolver cada vez mais as empresas de nossa cidade”, completa.

Além da visita aos estandes da Felinju, o grupo também esteve em três indústrias, sendo recebido pelos proprietários e acompanhando de perto as atividades de produção. E aproveitaram para conhecer ainda as lojas de fábrica instaladas no centro da cidade.

“Apesar de ser uma cidade pequena, com cerca de 10 mil habitantes apenas, os estabelecimentos são de alto nível, com vitrines bem montadas e muitos funcionários, todos uniformizados. A avenida principal é como se fosse uma Oscar Freire do interior”, relata a analista do Sebrae Minas, Erika Becari, fazendo referência a um dos mais tradicionais endereços comerciais de São Paulo.

Parceria para buscar desenvolvimento

O trabalho em parceria entre as instituições municipais foi destacado como fator fundamental para o sucesso das confecções em Juruaia. De acordo com os confeccionistas locais e com o gerente da Aciju, a união de trabalhos e projetos entre órgãos como a própria Associação Comercial, Prefeitura, Sebrae e Fiemg ajudam a alavancar os negócios.

“Estamos fazendo a nossa parte em Muriaé. Nossa cidade já é uma referência regional no ramo de lingerie e moda íntima, mas podemos ir além. Queremos proporcionar possibilidades para que nossas empresas possam se desenvolver cada vez mais”, pontua Solange.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo