Muriaeenses recebem escrituras após décadas de espera

Guia Muriaé no WhatsApp

Após espera que em alguns casos chegou a ser de décadas, famílias de Muriaé começaram a receber escrituras de casas adquiridas junto à Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG). Na última segunda-feira, dois desses documentos foram entregues aos beneficiários em suas próprias residências.


A entrega foi feita pelo prefeito Grego, que visitou os lares do senhor Sebastião dos Santos, no Inconfidência, e da dona Marinalva Lino, no Planalto. “Já faz mais de 30 anos que nós estamos aqui no bairro. Fomos uns dos primeiros moradores”, comentou a última. Ela recebeu a escritura em nome de seu marido, o senhor José Gonçalves Lino, que é o proprietário do imóvel.

Iniciativas da Prefeitura vêm facilitando acesso a escrituras

As conquistas de escrituras vêm se tornando mais fáceis graças a iniciativas desenvolvidas com este objetivo pela Prefeitura de Muriaé. Uma delas foi a disponibilização, desde janeiro de 2017, de uma servidora para atuar na resolução de assuntos relacionados à Cohab-MG. Além disso, também foi firmada parceria com a Companhia de Habitação, oferecendo desconto total nos juros para que as pessoas pudessem regularizar suas situações.

Outra frente foi o I Mutirão de Conciliações, feito juntamente com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Centro Universitário Unifaminas e a própria Cohab. A atividade, ocorrida no início de agosto, promoveu reuniões com cerca de 200 muriaeenses que, após décadas de espera, ainda não haviam conseguido as escrituras. “Nós tivemos um índice altíssimo de acordos, e é bem provável que tenhamos outras edições futuramente”, disse, à época, a juíza Alinne Arquette.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo