Mutirão de castração de animais abre mais 80 vagas de cirurgias em Muriaé

Mais 80 vagas foram abertas no Mutirão de Castração de Animais. Os responsáveis pelos cães e gatos podem fazer o cadastro nesta quarta-feira (5), das 9h às 14h. As cirurgias estão acontecendo no castramóvel que está instalado no Rodrigão até 13 de agosto.

A terceira edição do evento vai beneficiar cerca de 500 caninos e felinos na cidade. A castração é um procedimento fundamental para a saúde dos animais, pois previne vários tipos de câncer e outros problemas sérios. Além disso, evita a gravidez indesejada e reduz o abandono.

O Mutirão é uma ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Setor de Vigilância Ambiental, em parceria com a ONG Ajuda Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, através de recursos viabilizados por emenda parlamentar. O castramóvel já esteve em Muriaé em janeiro de 2018 e no mesmo mês em 2020.

Para evitar aglomerações e, consequentemente, prevenir o coronavírus, está havendo controle de entrada. Somente responsáveis pelos cães e gatos a serem submetidos à castração podem permanecer no local.

Vale frisar que todas as medidas de higiene estão sendo tomadas, como medição de temperatura corporal e oferta de álcool em gel. O uso de máscara também é obrigatório.

Fonte: PMM


2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre