Nível do Rio Muriaé diminui, mas previsão é de chuva para final de semana

Guia Muriaé no WhatsApp

Após subir quase 1 metro nesta quinta-feira (21) devido às fortes chuvas que caíram na cidade e região nos últimos dias, o nível do Rio Muriaé está baixando de forma gradual.


Mesmo assim, a Defesa Civil solicita que a população, principalmente quem mora em regiões ribeirinhas, fique atenta. Há previsão de chuvas no final de semana, com precipitações que podem chegar a 15mm no sábado (23) e 18mm no domingo (24).

Com a baixa do Rio Muriaé (mesmo que lenta) e uma trégua das chuvas, a Defesa Civil também retornou seu nível de monitoramento para o de observação, e afirma que, no momento, não há risco de enchentes.

O órgão, no entanto, orienta os moradores, caso o nível dos rios Muriaé e Preto volte a subir, a levantar os móveis, retirar de casa documentos e pertences pessoais e procurar a casa de familiares e amigos.

Os moradores de Itamuri também devem ficar alerta com as cheias do Rio Glória, que passa pelo distrito.

O órgão trabalha em permanente estado de monitoramento das áreas de risco e dos níveis dos rios Muriaé e Preto. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 (horário comercial) ou pelo telefone de plantão (32) 98826-9846.

Acumulado de chuvas

Em novembro, o acumulado de chuvas chegou a 202,18mm. Nas últimas 72 horas, esse percentual foi de 34,30mm.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo