Nova gestão encontra Horto de Muriaé em situação de abandono e planeja revitalização do local

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais um espaço público de Muriaé foi encontrado pela nova gestão municipal em situação de abandono. Após atividades de vistoria, o Horto Florestal entrou para a lista de locais que precisam receber atividades de recuperação para voltarem a funcionar de forma adequada.


Os problemas começam já na entrada do parque municipal, com a guarita de segurança em condições precárias de mofo, sujeira e até rachaduras. Após o portão principal, o mato alto é o que mais chama a atenção de quem passa pela trilha principal de acesso ao Horto.

Na área administrativa, onde funciona o Departamento de Gestão e Proteção Ambiental, foram encontrados problemas no teto. Móveis e equipamentos tiveram que ser cobertos com lona em razão das goteiras existentes.

A proteção, no entanto, foi apenas para evitar perdas ainda maiores. O local já estava com parte do mobiliário sem qualquer condição de uso e apenas um computador portátil (notebook) em funcionamento. A ideia é adquirir novos móveis e equipamentos de informática o quanto antes para reiniciar o serviço de emissão de licenças ambientais liberadas pelo Conselho Municipal de defesa do Meio Ambiente (Codema).

Outros serviços que foram recebidos com defasagem e que a Prefeitura pretende reiniciar de modo adequado são os de poda de árvores, cuidados de árvores em risco, retirada de galhos e manutenção de praças e espaços públicos. A retomada será logo após o conserto dos dois caminhões que são utilizados para tais finalidades – ambos estavam parados devido a problemas mecânicos.

Área de lazer

A Prefeitura de Muriaé também planeja trabalhar na recuperação e revitalização de espaços do Horto que são destinados ao lazer. Parte do calçamento da via de acesso à parte superior do local está destruído, assim como também é preciso promover a recuperação do Parque Infantil Monteiro Lobato e a pista de bicicross.

O antigo viveiro de aves existente no local também foi encontrado sem qualquer tipo de manutenção, com estruturas danificadas e telhas retiradas.

Os banheiros para os visitantes também deverão ser recuperados. O serviço de manutenção também será feito na cerca de arame que delimita o Horto, uma vez que está com ferrugem e buracos em determinados pontos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo