Home / Notícias / Cidade / Começaram as obras de recuperação das áreas afetadas pela enchente em Muriaé

Começaram as obras de recuperação das áreas afetadas pela enchente em Muriaé

Começaram as obras de recuperação das áreas afetadas pela enchente em Muriaé

O Ministério da Integração Nacional liberou verba de R$ 8.116.884,09 milhões para obras de recuperação das áreas afetadas pela enchente em Muriaé. As obras começaram esta semana na cidade e será feito um trabalho de recuperação de áreas degradadas por erosões, do bairro Napoelão até o Rosário, e pontes. Serão recuperadas as pontes sobre o Rio Preto, na rodovia BR 356, KM 260, estrada Muriaé-Ervália, e uma no distrito de Boa Família. O prazo de execução da obra é de 180 dias.




Em entrevista, a secretária Municipal de Obras, Miriam Facchini Barbosa, disse que a prefeitura já elaborou e encaminhou um projeto para o governo de Minas Gerais que irá executar, com verba federal, uma obra de dragagem do rio, para diminuição do assoreamento e a retirada de pedras que deixam o município mais suscetível às cheias.

A secretaria informou ainda que parte de famílias ribeirinhas foram retiradas de áreas de risco e há ainda o projeto de remanejamento de mais famílias.

Na próxima semana o prefeito José Braz deve assinar um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de uma nova galeria no córrego Santa Rita, localizado nos fundos da rua Teodorico Torres, no bairro Prefeito Hélio Araújo, que tem sido motivo de preocupação constante dos moradores.




Placa anunciando a obra




Fonte e foto: Guia Muriaé
Expressamente proibida a cópia e/ou reprodução sem prévia autorização.

Confira também

Confecção abre vaga de emprego em Muriaé

A Dmarco Confecções, empresa com sede em Muriaé, divulgou uma nova oportunidade de emprego. Veja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *