Nova massa de ar quente deixa temperaturas acima de 33ºC na região; veja previsão

Temperaturas mínimas e máximas vão ficar altas, com condições favoráveis para pancadas de chuva durante a semana na Zona da Mata e Campo da Vertentes.

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma nova massa de ar quente chega na região trazendo temperaturas em ascensão para a região. Essa condição meteorológica é influenciada pela onda de calor que está afetando o norte e centro do Brasil, embora as temperaturas locais não devam atingir níveis tão extremos.

Depois de um fim de semana com temperaturas mais amenas, a previsão é de que os termômetros voltem a superar a marca dos 30 °C nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme o tempo passa, espera-se que as temperaturas continuem a subir. Para Muriaé, por exemplo, os modelos do portal do Inmet preveem máximas de cerca de até 34°C para os próximos dias da semana.

Vale lembrar que esses valores são projeções e podem não corresponder exatamente ao que será registrado pela estação meteorológica, uma vez que o modelo utiliza estimativas.

O Inmet também informa que, devido à intensificação da massa de ar seco e quente, há possibilidade de chuva durante a semana.

Previsão para a próxima semana

A partir desta terça-feira (24), o tempo deve ficar instável em grande parte do estado, especialmente na Zona da Mata e Campo das Vertentes, com previsão de pancadas de chuva mais intensas na quarta-feira.

A quarta-feira (25) tende a ser o dia mais quente da semana na região. Entretanto, na quinta-feira (26), o calor dará uma trégua, com queda nas temperaturas máximas, ainda mantendo as mínimas em torno dos 17 °C.

Confira a previsão de temperaturas mínimas e máximas para algumas cidades da região:

  • Juiz de Fora: Mínima de 15 °C e máxima de 35 °C
  • Barbacena: Mínima de 14 °C e máxima de 33 °C
  • Muriaé: Mínima de 16 °C e máxima de 36 °C
  • Viçosa: Mínima de 16 °C e máxima de 33 °C
  • São João del Rei: Mínima de 14 °C e máxima de 34 °C
  • Ubá: Mínima de 17 °C e máxima de 37 °C

A previsão de chuva para Muriaé nos próximos dias é a seguinte:

  • Terça-feira: 5 mm
  • Quarta-feira: 20 mm
  • Quinta-feira: 25 mm
  • Sexta-feira: 15 mm

Com a chegada da nova massa de ar quente, a região de Muriaé se prepara para enfrentar dias mais quentes, mas também com a possibilidade de chuvas que podem aliviar a sensação térmica elevada. É importante que os moradores estejam atentos às atualizações meteorológicas e tomem as devidas precauções, especialmente diante de variações climáticas tão significativas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo