Novas pontes e bueiros são instalados na zona rural de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Novas pontes e bueiros foram instalados pela Prefeitura na área rural para facilitar o trânsito de veículos e pedestres que utilizam as vias de terra. Na última semana, de segunda (30) a sexta-feira (3), os serviços foram realizados na estrada do Clube dos Bancários, na interligação com a Capetinga e seguiu para o Córrego da Laje. A iniciativa recupera as vias para oferecer um acesso seguro aos produtores rurais e agricultores da região.

Outros serviços estão chegando a regiões conhecidas como Coruja (Cimar), Bahia (Vermelho), Cachoeirinha e Capoeirão (São João do Glória), assim como nas proximidades da estrada do Ivaí e Belisário. As canalizações dos córregos e bueiros permitem o livre escoamento das águas, desobstruindo as vias de terra para o trânsito. “Já construímos mais de 40 pontes e muitos bueiros. Precisamos deixar as estradas rurais transitáveis e seguras. Fazemos manilhamento para escoar as águas das chuvas. O monitoramento e inspeção garantem estradas mais bem cuidadas para o produtor rural”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

O morador da região do Córrego da Laje, Edmilson Levate, explica a importância de estradas com qualidade para a comunidade. “O caminho precisa estar seco para dar segurança de deslocamento. A implantação de passagens sobre os riachos e córregos são totalmente necessárias. Em dias de chuva, por exemplo, nós encontramos dificuldades em ir para a cidade para fazer compras. Logo, o solo enxuto dá mais garantia para passarmos a cavalo, de charrete ou em qualquer outro tipo de transporte”, disse ele.

Prefeitura realiza obras na zona rural atendendo pedidos de produtores

Uma nova ponte foi instalada no Córrego da Laje para canalizar o riacho que passa por ali, oferecendo proteção e estabilidade para a circulação de veículos, charretes e carros de boi. “Estamos envolvidos com a organização da zona rural, atendendo aos pedidos de infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais. Nossa meta é recuperar os 2.300 quilômetros de estradas rurais, assim como adequar as passagens de riachos em toda nossa região”, explicou o prefeito Grego. “Vamos também melhorar a renda da população da zona rural com o programa ‘Muriaé + Leite’ e com o incentivo da agricultura familiar sem agrotóxicos, construindo uma nova realidade e dias melhores”, completou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo