Doenças relacionadas ao lixo é tema de reunião no Santa Terezinha

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Terezinha, em Muriaé, na tarde de terça-feira (28) a primeira reunião do ano 2014 do Projeto do Trabalho Técnico

Socioambiental do aterro sanitário de Muriaé. A palestra foi ministrada pelo enfermeiro do PSF do bairro, Izonel Gerônimo Dóris, que abordou o tema “Doenças relacionadas ao lixo” para uma sala composta de mulheres e crianças.

O lixo

Denominado tecnicamente de resíduos, é o resultado de restos ou sujeiras das atividades diárias do ser humano. Cada brasileiro produz 1 kg de lixo por dia, no entanto, esse lixo deixado de maneira inapropriada em casa, na rua, em lixões serve de abrigo para criação de animais peçonhentos que se alimentam desse lixo trazendo consigo microorganismos causadores de doenças.

A doença também chega até a população quando o lixo é jogado no rio, córregos e bueiros, entupindo o fluxo de água causando enchente. Entre as doenças possíveis de se contrair através do contato com o lixo estão a Leptospirose, Tétano, Hepatite A, Dermatite de contato, Cólera, Tracoma, Febre tifóide e Parasitas intestinais.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo