Obra de drenagem facilitará escoamento de água no bairro Augusto de Abreu

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma nova galeria de drenagem pluvial está sendo construída pela Prefeitura de Muriaé, através do Demsur, no bairro Augusto de Abreu, com o objetivo de direcionar, de forma segura, o grande volume de água que passa pelo local durante as chuvas.


Construída há mais de 20 anos, a galeria que fica sob a Rua José Augusto de Abreu, não comporta mais o grande volume de água durante os dias de chuvas torrenciais. Por se tratar de uma obra antiga e que não atende os requisitos atuais de engenharia, a galeria começou a ceder danificando inclusive parte da via pública.

O trecho onde foi apresentado afundamento de pista, em função do deslizamento da própria estrutura da antiga galeria, está sendo refeito. A nova rede de drenagem está sendo construída paralela a antiga e com tubos de concreto armado resistentes (PA-3) com diâmetro de 1,5m.

Com a realização dessa obra, que terá duração aproximada de dois meses, a autarquia elimina o risco de incidentes em função do afundamento da via e ainda proporciona aos moradores e comerciantes da região mais tranquilidade nos períodos chuvosos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo