Obra em adutora do Rio Glória é adiada devido a apagão em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Devido ao apagão acontecido na noite de sábado (28), deixando Muriaé e diversas cidades da região sem energia, o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) abortou a execução do serviço da 2ª etapa do desvio da adutora do Rio Glória.


O motivo se deve ao fato do sistema de energia das bombas terem sido afetados, deixando os reservatórios vazios e comprometendo o abastecimento de água na noite de sábado. O problema se estendeu também na região da adutora, onde seria executado o serviço. “Caso optássemos por realizar o serviço da adutora, algumas regiões de Muriaé ficariam 48 horas sem água uma vez que o abastecimento já estava programado para ser suspenso na manhã de domingo. Mediante esse fator nós decidimos abortar o serviço e remarcar sua execução junto a toda equipe para que a gente possa realizar de maneira mais tranquila, que não venha prejudicar o abastecimento da cidade. Pela complexidade do serviço que requer todos os cuidados, mas acima de tudo requer também o bem estar da população, a mesma irá ser informada para que se faça a reservação de água tomando todas as medidas necessárias”, afirmou Rodrigo Guarçoni, diretor geral do DEMSUR.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo