Obras buscam melhorar trânsito na região central de Muriaé



O trânsito no trevo localizado próximo à Matriz São Paulo receberá melhorias em breve. A Prefeitura de Muriaé vem trabalhando no local desde a última quarta-feira (28), e a previsão é que o serviço seja finalizado em até 15 dias. A ação tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos naquela área, reduzindo congestionamentos no centro da cidade e oferecendo mais opções de circulação para os muriaeenses.

Ainda antes do feriado prolongado, a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Urbanismo iniciou os trabalhos, realizando a remoção do canteiro que dividia as pistas de trânsito na região. No mesmo dia, o Demuttran criou no local uma rotatória improvisada com barreiras plásticas, abrindo possibilidade de retorno para os veículos que trafegam pela Rua Coronel Domiciano. A construção de uma estrutura definitiva faz parte do projeto que será finalizado nos próximos dias.




Próximo à rotatória, será construído também um novo canteiro para divisão de pistas, este com o objetivo de permitir que os veículos que trafegam pela Rua Paulo Pacheco de Medeiros (no chamado “Morro do Cemitério”) possam contornar e seguir diretamente em direção à Barra, ao Safira e a outras regiões. Desde o fim de 2016, na ocasião da implantação dos semáforos, se tornou necessário passar pelas ruas mais movimentadas do Centro, aumentando o congestionamento principalmente nos horários de pico.

“As intervenções que estão sendo feitas no trevo da Matriz São Paulo vão recuperar parte das possibilidades de trânsito que haviam no local, mas que foram anuladas ainda na gestão anterior”, explica o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel. “Desde que assumimos a Prefeitura, recebemos diversas solicitações de moradores e motoristas que passam por ali. Então, fizemos um estudo minucioso e chegamos a uma alternativa viável, que vai facilitar a vida das pessoas e ajudar a desafogar o trânsito na região central da cidade”, completa.

Obelisco do Lions retorna para local original

Além das melhorias que vão gerar no trânsito, as obras na região da matriz já permitiram uma alteração imediata: o obelisco em homenagem ao Lions – clube de serviços comunitários que conta com três unidades na cidade – retornou para o centro da rotatória, mesmo local onde havia sido colocado originalmente. A estrutura foi reposicionada em 2016, ficando em ponto de menor visibilidade, junto ao chafariz da igreja.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.