Obras da Estação de Tratamento de Esgoto Principal avançam

Guia Muriaé no WhatsApp

A primeira etapa de obras da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Principal, localizada às margens da BR 356, chega à sua fase final.


Além da estação, o sistema contempla redes coletoras, interceptoras, de recalque e sete estações elevatórias de esgoto. Uma pré-operação da estação será realizada nos próximos meses, em caráter experimental, após a revisão, interligação das redes e testes operacionais em todas as elevatórias.

Haverá ainda uma 2ª etapa de obras, para a implantação do Filtro Biológico de Fluxo Ascendente, que precedido do UASB (Processo Anaeróbio com Reatores), garantirá uma eficiência em torno de 80% na remoção de carga orgânica. “A ETE principal, será sem dúvida, um grande benefício para o meio ambiente e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida dos muriaeenses”, afirmou o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, em comunicado em uma rede social.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo