Obras de infraestrutura seguem em andamento no Bom Pastor



A parceria público-privada entre a Prefeitura de Muriaé e a empresa Scallberi Construções está levando melhorias para o bairro Bom Pastor.

Por meio da iniciativa, as ruas Francisco de Assis Carvalho, Lyrio César Ramos e Abigail Nunes continuam recebendo obras de infraestrutura, incluindo serviços como captação de água das chuvas e asfaltamento das vias, entre outros. Além de melhorar as condições de habitação e trânsito, o trabalho que começou há cerca de dois meses vai facilitar o acesso de estudantes à Escola Municipal Nelson Cardoso de Melo, que é próxima ao local.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim de junho. De acordo com as regras da parceria, a empresa fornece todo o material necessário para a realização das atividades, enquanto a Prefeitura fica responsável pela execução das tarefas com máquinas e mão de obra. “As ruas que estão recebendo as melhorias não tinham qualquer tipo de infraestrutura, o que sempre gerou problemas como excesso de poeira em dias secos, além de enxurradas e lama no período chuvoso”, informa o secretário municipal de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.




No momento, o serviço está na fase de posicionamento dos meios-fios, preparando as ruas para receberem o asfalto em uma área superior a 2.300 metros quadrados. Anteriormente, além da rede de drenagem pluvial, também foi feita a instalação das tubulações para captação de esgoto nos imóveis e da rede elétrica por toda a extensão das vias, proporcionando mais segurança para moradores e pessoas que passam pelo local. Vale lembrar que o Bom Pastor está situado entre os bairros Santana e Cardoso de Melo, servindo como ponto de escoamento de trânsito, além de atalho para acesso às estradas Muriaé-Ervália e Muriaé-Miraí.

Parceria permite realização de obras a custos mais baixos que habituais

O prefeito Grego lembra que as parcerias público-privadas são mecanismos autorizados por lei e permitem a realização de obras a custos mais baixos para a Administração. “Especialmente em momentos de crise econômica, são alternativas viáveis e interessantes”, afirma. “No caso do trabalho no Bom Pastor, a pavimentação das ruas de terra era um desejo antigo dos moradores, e em breve todos vão ter mais conforto e segurança para passar pelo local”, completa.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.