Obras de revitalização da Lagoa da Gávea seguem em andamento

Guia Muriaé no WhatsApp

As obras de revitalização realizadas pela Prefeitura de Muriaé na Lagoa da Gávea continuam a todo vapor.

As atividades foram retomadas há cerca de duas semanas e, no momento, está sendo feito o serviço de nivelamento do solo no local. Em seguida, serão demarcados os espaços para criação de pista de caminhada, academia ao ar livre e parque infantil, dentre outros atrativos que vão formar a nova área de lazer da cidade. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim deste ano.

A atual fase consiste na adequação do terreno, já que o local estava tomado pelo barro que foi retirado do fundo da lagoa e, após a limpeza das margens, substituído por terra apropriada para o serviço.

– Quando iniciamos as atividades, o açude estava completamente assoreado. Então drenamos toda a água e removemos a lama para executar as obras necessárias e devolver vida ao espaço – explica o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

Situada próxima ao Horto Florestal e bem ao lado do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Meio Ambiente, a Lagoa da Gávea é uma reserva ambiental cercada por vegetação nativa, o que faz com que o clima no local seja mais ameno em relação ao calor que é característico de Muriaé.

– O local será muito procurado pelos muriaeenses interessados em praticar atividades físicas e curtir momentos de lazer com a família. E se tornará, assim, o símbolo do novo caminho de mais bem-estar e qualidade de vida que queremos construir para nossa cidade – afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo