“Muriaé Mais Leite” oferece assistência gratuita para pequenos produtores



O Programa “Muriaé Mais Leite” reiniciou suas atividades para 2018 nesta quinta-feira (1º). Iniciado em abril de 2017, o projeto criado pela Prefeitura atende gratuitamente cerca de 200 pequenos produtores rurais de Muriaé, buscando o melhoramento do rebanho e o aumento da produção leiteira e, consequentemente, ampliar a renda e geração de emprego na área rural.

Por meio do programa, seis veterinários percorrem as propriedades rurais prestando assistência, como atendimentos clínicos, controle sanitário e reprodutivo, entre outros. O produtor Elson Motta, da Fazenda da Gameleira, na Comunidade do Sossego, ressalta os benefícios do “Muriaé Mais Leite”. “Esse programa é muito importante para nós pequenos produtores. Antes não tínhamos esse incentivo. Às vezes acontecia, por exemplo, de uma vaca adoecer e não termos assistência. Tínhamos que pagar e o custo de um profissional é muito alto. Agora temos veterinários que consultam o nosso gado gratuitamente”, conta.




O prefeito Grego frisa que o projeto tem o objetivo de incentivar a produção rural. “Este é um programa muito importante para os produtores rurais muriaeenses, pois oferece a eles assistência profissional gratuita, proporcionando que tenham um gado mais saudável e selecionado. Dessa forma, eles e suas famílias terão mais oportunidades e estarão mais motivados a permanecer na atividade rural, gerando emprego e renda”, diz o prefeito Grego.

Torneio Curraleiro 2018 começa em abril

Parte do programa “Muriaé Mais Leite”, a edição de 2018 Torneio Leiteiro Curraleiro tem previsão de início em 5 de abril. A competição promove a troca de experiências, a interação entre os produtores, gera oportunidade de negócios e incentiva o melhoramento genético do gado, impulsionando o setor na cidade.

A relação das datas das pesagens do leite, que acontecem sempre às quintas-feiras, e propriedades participantes será divulgada em breve. A final acontece em setembro, juntamente com a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.