“Muriaé Mais Leite” oferece assistência gratuita para pequenos produtores

Guia Muriaé no WhatsApp

O Programa “Muriaé Mais Leite” reiniciou suas atividades para 2018 nesta quinta-feira (1º). Iniciado em abril de 2017, o projeto criado pela Prefeitura atende gratuitamente cerca de 200 pequenos produtores rurais de Muriaé, buscando o melhoramento do rebanho

e o aumento da produção leiteira e, consequentemente, ampliar a renda e geração de emprego na área rural.

Por meio do programa, seis veterinários percorrem as propriedades rurais prestando assistência, como atendimentos clínicos, controle sanitário e reprodutivo, entre outros. O produtor Elson Motta, da Fazenda da Gameleira, na Comunidade do Sossego, ressalta os benefícios do “Muriaé Mais Leite”. “Esse programa é muito importante para nós pequenos produtores. Antes não tínhamos esse incentivo. Às vezes acontecia, por exemplo, de uma vaca adoecer e não termos assistência. Tínhamos que pagar e o custo de um profissional é muito alto. Agora temos veterinários que consultam o nosso gado gratuitamente”, conta.

O prefeito Grego frisa que o projeto tem o objetivo de incentivar a produção rural. “Este é um programa muito importante para os produtores rurais muriaeenses, pois oferece a eles assistência profissional gratuita, proporcionando que tenham um gado mais saudável e selecionado. Dessa forma, eles e suas famílias terão mais oportunidades e estarão mais motivados a permanecer na atividade rural, gerando emprego e renda”, diz o prefeito Grego.

Torneio Curraleiro 2018 começa em abril

Parte do programa “Muriaé Mais Leite”, a edição de 2018 Torneio Leiteiro Curraleiro tem previsão de início em 5 de abril. A competição promove a troca de experiências, a interação entre os produtores, gera oportunidade de negócios e incentiva o melhoramento genético do gado, impulsionando o setor na cidade.

A relação das datas das pesagens do leite, que acontecem sempre às quintas-feiras, e propriedades participantes será divulgada em breve. A final acontece em setembro, juntamente com a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo