Obras do Parque Lagoa da Gávea estão em andamento

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé continua com as obras de construção do Parque Lagoa da Gávea. Os tratores da Administração estão escavando as margens e retirando obstáculos para que sejam implantadas calçadas ao redor do lago.

As obras iniciaram em 02 de outubro e deverão estar concluídas em março de 2018. O Parque vai promover a prática esportiva, com um ambiente adequado em que os pais possam levar as crianças para brincarem em local seguro, cercado de área verde e atividades de entretenimento para todos os muriaeenses.

A área é envolvida por uma reserva ambiental que estava praticamente abandonada. A partir de então, o local receberá pista de caminhada, área esportiva, academia de ginástica ao ar livre, playground para crianças, bancos e postes de iluminação, que irão ampliar a claridade e segurança para frequentadores. No momento, está havendo o desassoreamento da lagoa. Na sequência, será construído um passeio em volta da lagoa com extensão de mais 455 metros, possibilitando atividade física para a população.

A Lagoa da Gávea tem 2, 5 metros de profundidade. Quando está cheia, conta com mais de 16 milhões de litros de água. “Esse espaço é um espetáculo particular de Muriaé. Uma das áreas de mata atlântica preservada que, raramente, sobrevivem no interior de uma cidade”, lembrou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes. “Estamos investindo muito em praças pela cidade para que possamos criar áreas comuns de confraternização para os muriaeenses. Sabemos que, após um dia de trabalho, é importante ter um lugar para relaxar e divertir com as crianças. Com esse novo Parque, teremos um espaço único e atraente para os muriaeenses praticarem atividades físicas e se divertirem com suas famílias”, explicou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Deve-se tomar cuidado para que as pessoas que diariamente frequentam o horto florestal para o consumo de álcool e drogas não passem a frequentar essa área. Cuidado para que não vire local de uso\comércio de álcool e drogas, atos obscenos em público dentre outros..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo