Organização denuncia sumiço de cães de rua e convoca protesto em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A organização Pedido de Socorro Muriaé (PSM), que organiza feira de adoções de cães/gatos e resgata animais, já vem questionando há alguns dias o sumiço de cães de rua em Muriaé.


Segundo relato da PSM, uma “carrocinha” tem pego os cães de rua da cidade, porém ninguém sabe para onde estão sendo levados, até porque o novo canil municipal ainda não foi inaugurado. A PSM recebeu informações da prefeitura de que eles teriam sido adotados. “12 cães foram pegos e eles disseram que todos foram adotados. Estranho, não? Cadê o registro, o termo de adoção?”, questionou umas das participantes da organização.

A PSM suspeita que os cães estão sendo mortos ou soltos em outras cidades da região e convocou um protesto para a próxima segunda-feira, 5 de maio, às 18h, na prefeitura municipal.

Fonte: Guia Muriaé / Foto: Silvan Alves/Arquivo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

8 Comentários

  1. Pois é,mas por que ao invés de postar os tais sumiço de cães e fazer protésto sobre isso,não fazem protesto para a retirada de cães nas ruas,eu em varias vezes quase fui mordido,e sem contar que alguns correm atras de motos,carros etc…causando acidentes.

  2. A reinvindicação sera na PREFEITURA E NAO NA CASA DO PREFEITO. Não é somente pelo sumiço de cães, colega acima, e sim pelo uso improprio do dinheiro publico onde estão recebndo salario, o canil esta pronto, o veterinario foi contratado e ninguem trabalha? O canil sim deve ser local dos cães, mas se eles nao estao la. Estao onde?

  3. Pois é cada um tem sua prioridade a nossa são os animais se eles mordem a toa não é porque lidamos diariamente com eles e quando nos vêm ficam felizes,causar acidentes pelo que sabemos eles são as vítimas pois são atropelados de propósito.Cada um que aparece

  4. é isso aí Paula e Luciana… Se bandidos, assaltantes, estupradores etc os Direitos Humanos estão querendo dar 5 estrelas!! Porque não dá amor, respeito etc aos nossos animais que nada fazem de mal. Se estão nas ruas, Lucinei, é porque o prefeito nada está fazendo! O canil está lá e cadê os cães que estão resgatando? Tem que dá conta!

  5. Enfatizo aqui que para que a passeata surta efeito é preciso da ajuda de muitas pessoas. Muitas dessas que reclamam e esperam um milagre acontecer. Vamos nos movimentar!Visto que a operação não e somente em prol dos cães abandonados e sim uma busca a esclarecer onde esta a verba destinada ao canil e a nós muriaeenses, que pagamos os impostos em dia e precisamos de uma qualidade de vida melhor. Ate quando vamos nos omitir? Ate quando o poder público vai ficar impune diante de todas as barbaridades ocorridas em nossa cidade? Até quando vamos ficar de braços cruzados assistindo a corrupção acontecer? A mudança acontece primeiro dentro de nós, depois em nossa casa, depois em nossa rua e assim procede. Podemos tentar fazer uma Muriaé melhor? É para o nosso próprio bem! Reclamar é fácil, quero ver é fazer acontecer!Não pertenço a nenhuma ONG ou instituição, só estou cansada de tanto falatório e nada feito. O mundo precisa de mais humanos como vocês do PSM e outros mais anônimos que ajudam uma vida qualquer todos os dias.
    Obrigada a quem se dispõe a ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo