Parceria entre Prefeitura, MP e Judiciário oferece prestação de serviços aos muriaeenses

Guia Muriaé no WhatsApp

Parceria firmada entre a Prefeitura de Muriaé, Ministério Público e Poder Judiciário está promovendo a prestação de serviços aos muriaeenses, além de permitir que os apenados cumpram efetivamente suas penas determinadas por lei. Os reeducandos estão atuando, desde outubro do ano passado, em diversos setores da Administração, como obras, limpeza de ruas, praças e cemitério, bem como na reforma e manutenção das escolas municipais.

Na área rural de Pirapanema, a diretora da Escola Municipal Sérgio Lúcio Fernandes do Amaral, Simone Barros, frisa a importância do trabalho dos apenados na preparação para a volta às aulas. Cerca de 30 reeducandos atuaram na reforma do telhado, retirada de mato e na limpeza do terreno e parte interna da instituição. Segundo ela, se não fosse o mutirão, as aulas não poderiam ter retornado na última segunda-feira (19). “A escola estava interditada desde o final de dezembro. Em janeiro, começamos a trabalhar para que ela estivesse pronta para o início do ano letivo”, relata. “Esse trabalho foi muito importante para a comunidade escolar”, considera.

As atividades desempenhadas pelos apenados são monitoradas tanto por coordenadores de serviço da Prefeitura quanto pelo MP. “Esse trabalho tem um valor muito positivo para a sociedade, devido ao baixo custo da mão de obra, que gera economia aos cofres públicos e a possibilidade dos apenados serem úteis aos muriaeenses. Além disso, podem cumprir efetivamente suas penas, algo que não estava acontecendo antes. Dessa forma, todos saem ganhando”, conta a promotora da Vara de Execuções Penais da Comarca de Muriaé, Jackeliny Rangel, enaltecendo o empenho da Administração neste convênio.

Parceria gera benefícios aos muriaeenses

O prefeito Grego comemora os resultados do convênio. “Além de possibilitar que os apenados cumpram suas penas de forma correta, a medida gera benefícios aos muriaeenses, por meio da prestação de serviços, como limpeza de locais públicos e reformas, por exemplo. Estamos empenhados para que esse trabalho gere resultados cada vez mais positivos para todos os envolvidos”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo