Parque Lagoa da Gávea abriga maior floresta urbana de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Parque Lagoa da Gávea é a maior floresta dentro do perímetro urbano de Muriaé.

Com as obras de recuperação a área foi denominada como Parque Vera Moreira. Para que todos os muriaeenses pudessem frequentar a reserva ambiental, a Prefeitura e o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codema) revitalizaram o espaço.

A área faz parte da Unidade de Conservação da chamada Área de Relevante Interesse Ecológico Tomaz Guido Marliére, extensão que possui 22 hectares, sendo destes 12 hectares de mata preservada, além do Parque Monteiro Lobato. A localidade estava sem estrutura adequada e precisava ser reformulada para receber a visitação do público muriaeense e, neste momento, mesmo com as benfeitorias ainda em desenvolvimento, ela já esta aberta à população.

– Hoje podemos levar nossos filhos para andar de velotrol, de bicicleta e forrar a grama para um piquenique. O parque está lindo. Totalmente arborizado e fresco. Isto é um presente para os moradores da cidade – disse Maria da Conceição Gonçalves, que freqüenta constantemente o espaço de lazer e entretenimento com as suas crianças.

A existência da floresta auxilia em muito as condições climáticas do parque. Caminhando pelo espaço é possível avistar vários tipos de animais como macacos, tatu e tamanduás. Pela tipologia, a unidade de conservação apresenta uma floresta estacional semidecidual que possui a vegetação pertencente ao bioma da Mata Atlântica.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo