Parque Lagoa da Gávea está em fase de conclusão

Guia Muriaé no WhatsApp

A nova área de lazer e confraternização construída ao redor da Lagoa da Gávea, Parque Vera Moreira, está em fase de conclusão.

O local, que abriga uma extensa floresta de mata atlântica, ganhou pistas para caminhada, bancos e uma completa harmonização do ambiente. A Prefeitura está realizando o serviço com recursos próprios do município, tendo como objetivo principal oferecer uma nova área de convivência para os muriaeenses, incentivando a prática de atividades físicas e o lazer.

A área é tombada como patrimônio ambiental e faz parte da reserva do Horto Florestal de Muriaé. Devido a isto, toda a paisagem verde foi preservada, favorecendo o ambiente natural.

– O serviço foi mais demorado porque precisamos retirar a lama do fundo da lagoa e limpar toda a região, para então iniciar a construção um deck com pedras. Por cima deste deck é que fizemos uma laje de transição com acabamentos em ladrilhos hidráulicos. Parte imprescindível para a criação da pista de caminhada – explicou o secretário de Obras Públicas e Atividades Urbanas, Aderbal Fernandes. A circunferência da passarela tem 455 metros de comprimento.

O Parque Lagoa da Gávea já está aberto à visitação. A lagoa foi amplamente recuperada e ganhou passeio, bancos, canteiros, jardins e duas quadras de concreto armado para a prática de peteca e futevôlei. Ainda serão instalados os portais (na entrada de cada via de acesso), a academia de saúde (área para exercícios físicos), um parquinho de diversões, assim como os postes com luminárias.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo