Patrulha mecanizada facilita trabalho de produtores rurais em Muriaé

A patrulha mecanizada realiza serviços para produtores rurais que fazem parte da Agricultura Familiar. As atividades aconteceram na região do Vermelho, Pirapanema, São Fernando, Macuco e Boa Família. A ação é conjunta entre Prefeitura – Secretaria de Agricultura e agricultor. A primeira faz o empréstimo do trator e a segunda aluga o arado.

É preciso gradiar e arar a terra para que se alcance uma farta colheita. As patrulhas mecanizadas garantem mais agilidade e favorecem a produção. Desta forma, para o plantio do milho, capim, uva, tomate, sorvo, amendoim, hortaliças, entre outros, é necessário fazer os canteiros, deixando o terreno pronto para a semeadura.

Para o pequeno produtor não compensa ter equipamentos deste tipo para usar uma ou duas vezes ao ano.

“O benefício contribui muito para o crescimento da economia local. Os produtores chegam a produzir uma quantidade excepcional de sacas, obtendo bons lucros. Com a patrulha mecanizada a terra também pode ser preparada para plantações de arroz e feijão”, lembrou o subsecretário de Agricultura, Fernando Levati.

Para conseguir o benefício é necessário agendar junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou mesmo procurar o almoxarifado da Prefeitura, localizado na Rua Francisco Theodoro Filho, bairro São José.

Serviço

Empréstimo da Patrulha Mecanizada

Almoxarifado: 3729-1203

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo