Penitenciária de Muriaé implementa atenção integral e melhora qualidade de vida de detentos

Guia Muriaé no WhatsApp

Em Muriaé, Minas Gerais, a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) trouxe maior celeridade e comodidade no atendimento a indivíduos privados de liberdade (IPLs), além de economias ao município.


Com a instauração de instituições de cuidado dentro da unidade prisional, houve redução da necessidade de escolta em deslocamentos dos IPLs, gerando economias na segurança pública, além de fornecer maior qualidade de vida e dignidade a uma população vulnerável, que acumula transtornos de ansiedade e depressão em decorrência da privação de liberdade.

Os web documentários Brasil, aqui tem SUS mostram as experiências exitosas das secretarias municipais de saúde de todas as regiões do país premiadas durante a 18ª Mostra Brasil, aqui tem SUS, realizada no 37º Congresso Conasems.

Assista o episódio completo que fala sobre a unidade prisional de Muriaé:

Fonte: CONASEMS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo