Pesagem do Torneio Curraleiro termina nesta semana em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Torneio Curraleiro, promovido pela Prefeitura de Muriaé com os produtores participantes do “Muriaé Mais Leite”, termina na próxima semana. A última pesagem de leite será realizada na próxima quinta-feira (31), na Fazenda Bela Vista, localizada no Divisório.

Além de incentivar o melhoramento genético do rebanho e promover a integração entre a classe rural, a competição está gerando oportunidade de negócios.

Ao todo, 13 propriedades rurais estão participando da primeira edição do torneio, que teve início em maio. A pesagem do leite acontece sempre às quintas-feiras, às 19h. O resultado final, com a apresentação e premiação dos melhores animais, será divulgado no dia 6 de setembro, durante a 62ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Muriaé, que acontecerá entre os dias 5 e 10 do próximo mês.

“Estou gostando muito de participar do Torneio Curraleiro. Nas pesagens de leite encontramos com outros produtores, fazemos nossos amigos e podemos trocar experiências sobre novas técnicas para melhorar o gado”, conta o produtor José Luiz dos Santos, arrendatário da Fazenda Boa Vista, localizada no distrito de Vermelho, propriedade que sediou, na última quinta-feira (24), a penúltima pesagem de leite.

“Muriaé Mais Leite” estimula produção leiteira e melhoramento genético

O Torneio Curraleiro faz parte do programa “Muriaé Mais Leite”, que oferece, gratuitamente, a cerca de 300 pequenos criadores de gado leiteiro, visitas periódicas de veterinários para esclarecimentos sobre novas formas de aumentar a produtividade.

O prefeito Grego afirma que, através da assistência profissional gratuita, a Prefeitura oferece oportunidades para que os produtores possam ter um gado mais saudável e selecionado. “Este projeto é um incentivo para que os criadores e suas famílias permaneçam na atividade rural e tenham mais renda. O ‘Muriaé Mais Leite’ é, também, mais uma demonstração do quanto a Administração está investindo no campo, para que, assim, possamos construir um novo cenário para a área rural de Muriaé”, salienta.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo