Ponte inaugurada pela Prefeitura Municipal facilita acesso a São Fernando

Guia Muriaé no WhatsApp

O acesso a São Fernando ficou mais fácil. A Prefeitura de Muriaé inaugurou, no último domingo (30), a ponte de concreto “Jair Cardozo de Mello”, localizada no trecho entre a comunidade e o distrito de Boa Família.

A estrutura é importante para os moradores da região que utilizam a travessia para entregar seus produtos em pontos comerciais, além dos deslocamentos diários para Muriaé ou mesmo na vizinhança.

O atual presidente da Associação de Moradores de São Fernando, Veríssimo Paiva, afirma que a inauguração desta obra é um marco para a comunidade, que aguardava a construção da ponte definitiva há mais de 20 anos. A estrutura antiga era de madeira e estava danificada pelo tempo de uso. “A antiga ponte dava problemas constantemente, gerando medo e prejuízos para nós. Esta nova é um sonho realizado de todos os moradores de São Fernando”, conta.

A inauguração contou com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, como deputados, o prefeito Grego, o vice Marcos Guarino, o secretariado e vereador. Familiares do homenageado, que foi morador do distrito e teve seu nome eternizado na obra, também estiveram presentes. “Nossa família está muito feliz e satisfeita com esta homenagem a meu pai que muito trabalhou pela melhoria de São Fernando. Desta forma, ele será eternamente lembrando”, conta a filha, Jozélia Varella.

Prefeitura investe na área rural de muriaé

Construída com recursos próprios da Prefeitura de Muriaé, a ponte tem seis metros de largura e 10 metros de comprimento. Possui largura adequada para a passagem de caminhões, calçadas para pedestres, corrimão lateral e uma galeria sob medida para canalizar as águas do rio que cruzam a via rural.

O prefeito Grego afirma que esta é uma demonstração do trabalho da Administração com a área rural. “Decidimos fazer uma ponte de concreto para eliminar de vez quaisquer dificuldades dos moradores da região. Fizemos essa obra para atender essa antiga reivindicação e melhorar a vida na zona rural. As pontes unem pessoas e, unidos, vamos construir um novo caminho para Muriaé e seus distritos”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo