População pode apresentar sugestões de obras em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Colocando em prática a chamada gestão participativa, a Prefeitura de Muriaé abriu para a população a possibilidade de se apresentar sugestões de obras para serem realizadas na cidade no próximo ano. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão

, que já trabalha na montagem da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019. A redação final do documento incluirá as demandas que forem sugeridas pelos muriaeenses até o próximo dia 10 de abril.

A participação é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de um cadastro rápido com nome, e-mail, CPF e endereço. O formulário eletrônico está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado no menu “Transparência”, opção “Gestão Participativa”, ou pelo link www.muriae.mg.gov.br/site/gestao-participativa/.

Prefeitura trabalha para promover participação popular e transparência à gestão

A LDO será apresentada e discutida em audiência pública agendada para o dia 10 de abril, uma semana após o prazo para envio de sugestões. O passo seguinte será a elaboração da Lei Orçamentária Anual, já com propostas mais definidas de ações previstas para 2019. “Queremos ouvir as propostas apresentadas pelos muriaeenses, que são aqueles que conhecem de perto as necessidades mais urgentes de cada rua da nossa cidade”, afirma o prefeito Grego.

A Administração vem trabalhando para promover cada vez mais a transparência de seus atos e a participação popular na gestão. Dentre as medidas que foram tomadas desde 2017, destaca-se a transmissão ao vivo pela internet de todas as licitações realizadas pelo Demsur – iniciativa que, em breve, deverá se estender também para as concorrências públicas feitas para contratar produtos e serviços para as demais secretarias municipais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo