DEMSUR anuncia reajuste extraordinário de 15,04% nas tarifas de água e esgoto

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) anunciou, nesta terça-feira (3), uma revisão extraordinária de 15,04% nas tarifas de água e esgoto, tendo como base a Lei Federal Nº 11.445 e a Lei Municipal Nº 4.389.

O reajuste entrará em vigor a partir de 1º de dezembro de 2015 para as contas com vencimento em janeiro de 2016. A tarifa de esgoto permanecerá 55% do valor da tarifa de água e não terá alteração no valor unitário da coleta de lixo em todas as categorias.

De acordo com o DEMSUR, o reajuste visa garantir a qualidade dos serviços prestados em Muriaé e a medida foi tomada depois que a autarquia constatou a situação atual de suas finanças. Um dos motivos foi o aumento nas tarifas de energia elétrica, o que gerou a necessidade de aumento na conta. Após estudos comparativos, verificou-se um aumento de 57,02% na tarifa de dezembro de 2014 a junho de 2015, quando a média do consumo de água de janeiro a junho comparado a 2014, foi reduzida em 5,3%.

Outros comparativos de despesas e receitas foram também analisados, como o aumento dos preços de insumos (produtos químicos) usados no tratamento da água e de combustíveis. Segundo o DEMSUR, os estudos de comparativos foram apresentados em reuniões do Conselho Municipal de Saneamento Urbano (COMSUR), assim como em consultas públicas.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo