Home / Notícias / Cidade / Prato de costelas ao molho barbecue vence festival Boteco & Cia em Muriaé

Prato de costelas ao molho barbecue vence festival Boteco & Cia em Muriaé

O restaurante Esquina Food Club, do bairro Dornelas, foi o vencedor da primeira edição do festival Boteco & Cia, que, mesmo com a chuva que insistiu em cair, movimentou o Parque de Exposições entre quinta-feira e domingo.




O prato “Costelas ao molho barbecue com carolinas de mandioca” cativou os visitantes e o gastrônomo Júnior Duarte, superando as opções dos demais participantes – Inove, Mestre Cuca, Segredos da Serra e Trairão. O restaurante foi premiado com uma placa do evento para ser afixada no estabelecimento, além de um dolmã, a tradicional túnica usada por chefs de cozinha.

Na abertura oficial, realizada na quinta-feira, o prefeito Aloysio Aquino deu as boas vindas ao público e ressaltou que o evento tem tudo para se firmar no calendário da cidade; já a secretária municipal de Turismo, Ana Lúcia Rodrigues, agradeceu aos donos dos restaurantes pelo apoio na realização dos trabalhos, presenteando cada um com um avental próprio do festival.

De acordo com o regulamento do festival, cada restaurante pôde participar com cinco pratos, dos quais um precisava, necessariamente, conter mandioca e queijo, os ingredientes básicos do evento. As opções contendo os dois itens concorreram ao prêmio, com avaliação feita pelo voto popular e pela análise do júri técnico , partir de itens como criatividade e apresentação, além da qualidade do atendimento.

Além dos restaurantes, o evento teve ainda o Espaço Gourmet, onde foram oferecidos sobremesas e itens artesanais produzidos na região. Instalado na área abaixo do palco do Parque de Exposições, o local foi formado pela sorveteria Natural Açaí, a fábrica de doces e iogurtes Ylagam, a cachaçaria Água da Mata e a lanchonete e confeitaria Mix.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Confira também

Prefeitura de Muriaé alerta sobre animais abandonados em vias públicas

A Prefeitura de Muriaé faz um alerta sobre animais abandonados nas ruas da cidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *