Limpeza de córrego no Bico Doce proporciona maior segurança e bem-estar aos moradores

Guia Muriaé no WhatsApp

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) segue realizando o trabalho de capina e roçada em diversos pontos de Muriaé. Na semana passada a autarquia providenciou limpeza

das margens do córrego no bairro Prefeito Hélio Araújo (Bico Doce). O objetivo é proporcionar maior segurança e bem-estar aos moradores do bairro.

O córrego Santa Rita percorre os fundos de dezenas de residências e havia grande acúmulo de mato nas duas margens, o que aumenta o risco de aparecimento de animais peçonhentos. Além disso, o deposito irregular de lixo no “córrego”, com a aproximação da estação chuvosa, oferece risco aos moradores, podendo vir a causar alagamentos.

Ciente da necessidade de uma a limpeza do local o Departamento de Limpeza Urbana enviou equipes que realizaram a roçagem às margens do córrego, que é de difícil acesso, devido à proximidade com que muitas casas foram construídas. Após a conclusão dos trabalhos o DEMSUR providenciou a retirada de todo o mato e sujeira que estavam depositados no local.

Esse foi mais um dos muitos trabalhos que o DEMSUR tem realizado no município. Porém, a conscientização e empenho da população em não realizar o descarte incorreto do lixo e denunciar aqueles que o fazem, também é de fundamental importância para que possamos tornar as áreas comuns, praças e bairros, em ambientes agradáveis para que o muriaeense possa viver e se orgulhar da qualidade dos serviços públicos que estão sendo prestados.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo