Pré-Carnaval em Muriaé começa nesta sexta com desfile de bloco e escolas de samba

Guia Muriaé no WhatsApp

Em coletiva de imprensa realizada nessa terça-feira (14), a Prefeitura de Muriaé apresentou oficialmente a programação do Pré-Carnaval 2017.

O prefeito Grego destacou o pouco tempo para organizar o evento, já que tomou posse no dia 1º de janeiro. “O tempo escasso não foi obstáculo para nossa equipe. Torço para que a festa encante a todos e que Muriaé como cidade polo exerça isso, com a grandeza que é própria de sua gente”, disse.

Grego garantiu que em 2018 a festa será ainda melhor que este ano. “Mesmo com o pouco tempo para organização e poucos recursos, teremos este ano uma folia muito melhor do que a do ano passado e para o próximo ano vamos fazer uma festa ainda melhor. Compromisso este assumido por mim e minha equipe. Aproveito para agradecer a parceria com a Liga Carnavalesca de Muriaé (LICAMUR), que foi fundamental para organização da folia. Também agradeço a participação de todas as comunidades que estão envolvidas na festa”, afirmou.

A diretora Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (FUNDARTE), Flávia de Melo Neves, destacou o fato de que este ano os blocos de rua passam a integrar a programação oficial do Pré-Carnaval. “Até então, os blocos de rua tinham apoio da Prefeitura Municipal, mas não faziam parte da programação oficial da festa. Conforme o prefeito já citou, ano que vem vamos ter mais tempo para organizar a folia, buscar recursos, etc. Queremos trazer de volta o velho carnaval de Muriaé, aquele que os mais velhos têm saudades”, disse.

Além do prefeito e da diretora da FUNDARTE, participaram da coletiva o vereador Reginaldo Roriz, o chefe do Departamento de Cultura da FUNDARTE, Victor Hastenreiter, e o assessor administrativo da FUNDARTE, Reinaldo Dornelas.

Na abertura e encerramento da coletiva, aconteceu uma apresentação da Escola de Samba do Santa Terezinha.

Programação

A programação do Pré-Carnaval em Muriaé começa nesta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 17h, com o Baile da Melhor Idade, que este volta a programação do evento. O baile será embalado pela Banda Sociedade Musical União dos Artistas.

Ainda na sexta-feira, às 18h, tem Bloco do Bebinha, com concentração na Rua Dr. Rodrigo de Castro, no bairro São Francisco. A abertura oficial do Pré-Carnaval acontece, às 20h, na Praça João Pinheiro, com apresentação da Rainha do Carnaval 2017. A partir das 21h, começam os desfiles das escolas de samba, com apresentação do Marambloco. Em seguida, às 22h, desfila a Unidos do São Joaquim. Encerrando os desfiles do dia, às 23h, tem Canarinhos do Samba. Após o desfile, show com a Banda Marofagy.

A folia continua no sábado, dia 18 de fevereiro, às 14h, com o Bloco da Manguaça, com concentração na Avenida Doutor Passos, na Barra. A noite, acontecem os últimos desfiles das escolas de samba: às 21h tem o Unidos do Santa Terezinha; e às 22h é a vez do Bloco do Papagaio desfilar na avenida. Ao término dos desfiles, acontece a apresentação da Banda Lance Legal.

Encerrando a folia, no domingo, dia 19 de fevereiro, às 15h, tem o Bloco Sambacana, com concentração na Praça São Paulo, no Centro. Às 16h30, é a vez da criançada com a matinê infantil na Praça João Pinheiro, embalada por marchinhas de carnaval ao som da Banda Sociedade Musical União dos Artistas. A matinê terá premiação para as melhores fantasias (1º, 2º e 3º lugar). O encerramento da festa acontece às 20h.

Carnaval nos distritos

Este ano, o carnaval nos distritos acontece em Bom Jesus da Cachoeira, no dia 18 fevereiro, e em Belisário, em 25 e 26 fevereiro.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo