Prefeito de Muriaé deve decretar emergência diante das chuvas

Guia Muriaé no WhatsApp

A chuva segue causando estragos em Muriaé. Nas últimas 72 horas, pelo menos quatro bairros foram atingidos. A Defesa Civil registrou 26 ocorrências de deslizamentos

e, desde domingo (22), 200 ligações foram recebidas de moradores com problemas de alagamento. Oito famílias ficaram desalojadas, mas já se deslocaram para casa de parentes. Ainda conforme o órgão, no total, neste período, 164,8 milímetros de chuva foram registrados, sendo que o limite de segurança é de 60 milímetros. A média de dezembro já é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado.

A Barra é o bairro mais atingido da cidade, várias ruas foram tomadas pelas águas do Rio Muriaé (foto), que chegou a 2,75 metros acima do normal.

A Prefeitura enviou nesta segunda-feira (23), um relatório para Belo Horizonte com a intenção de decretar situação de emergência. Segundo o prefeito Aloisyo Aquino, a resposta sai em quatro dias.

Fonte: G1 / Foto: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo