Trabalho infantil é tema de seminário em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para o 2º Seminário Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) estão abertas.

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, desenvolverá um ciclo de palestras para apresentar os motivos pelos quais é necessário proteger as crianças de terem atividades laborais antes dos 16 anos.

A programação envolve palestras sobre ‘O trabalho Infantil e a integralidade de proteção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’ oferecida pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Social da cidade de Pedro Leopoldo (MG).

O documentário ‘Ser Criança – Um olhar para a infância e a juventude diante do trabalho no Brasil’ será exibido e comentado pela procuradora do Ministério do Trabalho, Luciana Coutinho, quem também explicará sobre a ‘Atuação do Ministério Público na identificação do trabalho infantil’.

O evento também apresentará atrações artísticas, vídeo sobre as ‘Atividades realizadas no município’ e debates. Podem participar do Seminário profissionais da rede socioassistencial, estudantes de áreas afins e população.

Os interessados podem se inscrever pela internet, no link https://goo.gl/s4p2VP. O evento acontecerá no próximo dia 04 (quinta-feira), a partir das 7h30, no Teatro Zaccaria Marques.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo