Prefeito de Muriaé esclarece projeto de financiamento para obras de pavimentação

Guia Muriaé no WhatsApp

Em entrevista coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira, no Centro Administrativo, o prefeito Aloysio Aquino falou sobre o projeto de lei que autoriza o município a tomar, junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)

, financiamento de R$2,5 milhões para a execução de obras de calçamento em 14 ruas dacidade. O texto será votado na Câmara ainda hoje, em reunião extraordinária que acontece às 17h, e precisa da aprovação de ao menos oito vereadores.

A necessidade da reunião extraordinária se dá em virtude da exigência de que o texto seja aprovado até o último dia útil de 2015 para que o financiamento se concretize. E, a despeito do prévio posicionamento contrário manifestado por um vereador nas redes sociais, o prefeito salientou que a argumentação do parlamentar é insustentável.

“O projeto tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias que ainda convivem com a poeira e com o barro em suas ruas. É um investimento importante para a nossa cidade, e votar contra ele é o mesmo que votar contra a população”, destaca Aloysio Aquino. “É um financiamento com baixa taxa de juros, de aproximadamente 5% ao ano, e que fica longe de comprometer as contas do município, já que a capacidade de endividamento da prefeitura é 100 vezes maior do que esse valor que foi pleiteado junto ao BDMG”, complementa.

Caso o projeto de lei seja aprovado pelos vereadores na reunião extraordinária de logo mais, os recursos serão destinados para o calçamento de 14 ruas em sete bairros de Muriaé. A pavimentação será feita com blocos intertravados de concreto, mais resistentes e com melhor acabamento do que as pedras poliédricas.

As vias públicas que estão incluídas no projeto são: rua Alvino Carlos de Souza (Sofocó); Avenida Agostinho Bizzo (Hélio Araújo); prolongamento da rua Amaro Goulart (João XXIII); ruas 07, 10, 13, 14 e Reverendo Elerson Wester Oliveira de Paula (Dornelas II); rua Projetada (Padre Tiago); ruas João Batista Pinheiro, Lenira dos Santos Martins, Gertrudes de Oliveira e Maria José de Oliveira (Bom Pastor); e prolongamento da rua Elízio Firmino da Costa (Gaspar).

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo