Home / Notícias / Cidade / Prefeito participa de reunião em BH para tratar questões relacionadas às obras para controle de cheias do Rio Muriaé

Prefeito participa de reunião em BH para tratar questões relacionadas às obras para controle de cheias do Rio Muriaé

O prefeito Aloysio Aquino e o vice João Ciribelli reuniram-se nesta quinta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, com o secretário de Estado Extraordinário para Coordenação de Investimentos em Minas Gerais, Fuad Noman. Na reunião, que contou ainda com a presença do deputado estadual Braulio Braz, foram tratadas questões relacionadas às obras para controle de cheias do Rio Muriaé.




“O encontro foi bastante proveitoso. O secretário nos informou que a preparação do edital de licitação das obras está bem encaminhada e deve ser finalizada em pouco tempo”, afirma Aloysio. De acordo com o prefeito, Fuad Noman informou que o documento já incluirá as duas primeiras etapas do projeto de controle de cheias, que são o desmonte racional das corredeiras do Rio Muriaé e a construção de avenidas sanitárias ao longo da margem do curso hídrico.

A terceira etapa consiste na construção de barragens nos rios Preto e Muriaé. “São obras que nos permitirão ter total controle do nível da água”, explica o vice-prefeito João Ciribelli. Aloysio acrescenta que o projeto inclui ainda a ampliação da calha do rio e a criação de áreas de espraiamento e amortecimento fluvial. “Estas intervenções serão realizadas durante a execução da segunda e da terceira etapa, respectivamente”, informa.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Empresas abrem vagas de emprego em Muriaé

Pelo menos duas empresas abriram oportunidades de emprego em Muriaé. São três vagas no total. …

Um comentário

  1. Cidadão Muriaeense

    Esta obra será de suma importância para nossa querida Muriaé, pois, contamos que com seu término poderemos ficar bem mais tranquilos quanto as inúmeras cheias do nosso rio que com a força de suas águas destroem tudo pela frente, muito triste relembrar aquelas famílias que perderam tudo com as cheias do rio Muriaé. Também as Avenidas Sanitárias, além de melhorar o trânsito caótico de nossa cidade valorizará e muito a Barra, pois as ruas sem saída não existirão mais. Esperamos ansiosamente que possamos ver tudo pronto, sinal que nossa cidade está crescendo e tem ótimos políticos afim de ver o crescimento financeiro, econômico da nossa cidade! Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *