Prefeito de Muriaé se reúne com Ministro do Turismo em Brasília

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo
Em viagem a Brasília na última semana, o prefeito Grego se reuniu com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio na quinta-feira (17).

No encontro, Muriaé recebeu o selo “+Turismo” para o projeto que pleiteia recursos de infraestrutura para a estrada de acesso ao distrito de Belisário. A marca oficial concedida pelo Governo Federal garante que o documento tenha prioridade na análise e tramitação junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto prevê que os 14km da estrada que liga o distrito de Itamuri ao Belisário seja pavimentado. A obra é um desejo antigo dos moradores, já que a via é de terra e possui vários trechos de inclinação acentuada – o que, principalmente nos períodos chuvosos, dificulta a passagem de automóveis e de ônibus de linha e escolares. Vale lembrar que a região serrana é um dos principais redutos de atrativos turísticos de Muriaé, contando em seus arredores com locais como o Pico do Itajuru, as cachoeiras do Naor e de Belisário, além de mirantes e fazendas.

Além do prefeito, a comitiva muriaeense em Brasília teve ainda a presença do vereador Carlos Macuco; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira; e da responsável pelo Departamento de Turismo da Fundarte, Elise Ferreira. Grego se mostrou satisfeito com a receptividade do ministro.

– Nós dos municípios estamos longe da capital e precisamos de apoio para acessar os recursos do Governo Federal – disse. Na oportunidade, o ministro Marcelo Álvaro Antônio foi convidado para participar do I Fórum Regional de Turismo, que será realizado em Muriaé neste ano. A data do evento será anunciada em breve.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo