Home / Notícias / Cidade / Prefeitura atua na conservação de nascentes em Muriaé

Prefeitura atua na conservação de nascentes em Muriaé

Em parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), a Prefeitura de Muriaé vem atuando, desde julho deste ano, na conservação de nascentes localizadas na cidade e na área rural do município. Batizado como “Renascer”, o projeto conta ainda com o apoio de instituições como o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Até o momento, as atividades já foram realizadas na Barra, próximo ao Centro Educacional Dom Delfim, e no bairro Chalé; já na zona rural, as ações dividiram-se entre o Pontão da Água Limpa e o distrito de Belisário.




“A água é um recurso natural de suma importância e preservá-la é um dever de todos. Com o projeto Renascer, temos um avanço importante na conservação das nossas nascentes, mas é necessário que cada cidadão se conscientize e faça também a sua parte”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente Juliana Guarino. “Assim, em períodos de intensa seca como o que estamos vivendo atualmente, as consequências serão menores para a sociedade como um todo”, completa.

Fonte: PMM




Confira também

Divulgada a programação oficial da Expo Muriaé 2019

A 64ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Muriaé será realizada entre os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *