Home / Notícias / Cidade / Prefeitura automatiza reservatórios de água em Muriaé

Prefeitura automatiza reservatórios de água em Muriaé

A Prefeitura Municipal está instalando sistemas de automação em 25 reservatórios em Muriaé. A ação evitará falta de água nos bairros e garantirá mais controle por parte do Demsur. A previsão é de que o sistema termine de ser instalado até o fim de janeiro.

Através da automação dos reservatórios, uma série de equipamentos medirá o volume de água. À medida que este volume for baixando, um alerta será emitido a um departamento específico. Dessa forma, os técnicos do Departamento de Águas e Esgoto terão tempo hábil para tomar as medidas necessárias, evitando, assim, a falta de água em diversos bairros da cidade. Até o momento, a autarquia só é informada desse problema quando a água acaba completamente.




Prefeitura planeja seguir investindo em tecnologia para melhorar abastecimento na cidade

Aquisição de materiais para a reparação nas elevatórias de esgoto, instalação de inversor de frequência no bombeamento do bairro Aeroporto e investimento em controle e acionamento na captação de água do Rio Glória (responsável por abastecer 90% da cidade), gerando economia, em quatro meses, de R$ 90 mil aos cofres públicos, estão entre as ações realizadas para a melhoria de serviços prestados aos muriaeenses.

O objetivo, nos próximos meses, é automatizar os 56 tanques distribuídos por Muriaé e distritos. “Inovar em tecnologia e novas formas de trabalho têm sido uma de nossas principais metas. Com isso, aumenta-se o controle, evita-se o desperdício e, principalmente, melhoramos a distribuição de água para os muriaeenses”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Confira também

Conselho de Desenvolvimento Rural estuda novas formas de atender produtores

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, criado em 2006 e reativado nos últimos meses, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *