Prefeitura automatiza reservatórios de água em Muriaé



A Prefeitura Municipal está instalando sistemas de automação em 25 reservatórios em Muriaé. A ação evitará falta de água nos bairros e garantirá mais controle por parte do Demsur. A previsão é de que o sistema termine de ser instalado até o fim de janeiro.

Através da automação dos reservatórios, uma série de equipamentos medirá o volume de água. À medida que este volume for baixando, um alerta será emitido a um departamento específico. Dessa forma, os técnicos do Departamento de Águas e Esgoto terão tempo hábil para tomar as medidas necessárias, evitando, assim, a falta de água em diversos bairros da cidade. Até o momento, a autarquia só é informada desse problema quando a água acaba completamente.

Prefeitura planeja seguir investindo em tecnologia para melhorar abastecimento na cidade




Aquisição de materiais para a reparação nas elevatórias de esgoto, instalação de inversor de frequência no bombeamento do bairro Aeroporto e investimento em controle e acionamento na captação de água do Rio Glória (responsável por abastecer 90% da cidade), gerando economia, em quatro meses, de R$ 90 mil aos cofres públicos, estão entre as ações realizadas para a melhoria de serviços prestados aos muriaeenses.

O objetivo, nos próximos meses, é automatizar os 56 tanques distribuídos por Muriaé e distritos. “Inovar em tecnologia e novas formas de trabalho têm sido uma de nossas principais metas. Com isso, aumenta-se o controle, evita-se o desperdício e, principalmente, melhoramos a distribuição de água para os muriaeenses”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.