Prefeitura automatiza reservatórios de água em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura Municipal está instalando sistemas de automação em 25 reservatórios em Muriaé. A ação evitará falta de água nos bairros e garantirá mais controle por parte do Demsur. A previsão é de que o sistema termine de ser instalado até o fim de janeiro.


Através da automação dos reservatórios, uma série de equipamentos medirá o volume de água. À medida que este volume for baixando, um alerta será emitido a um departamento específico. Dessa forma, os técnicos do Departamento de Águas e Esgoto terão tempo hábil para tomar as medidas necessárias, evitando, assim, a falta de água em diversos bairros da cidade. Até o momento, a autarquia só é informada desse problema quando a água acaba completamente.

Prefeitura planeja seguir investindo em tecnologia para melhorar abastecimento na cidade

Aquisição de materiais para a reparação nas elevatórias de esgoto, instalação de inversor de frequência no bombeamento do bairro Aeroporto e investimento em controle e acionamento na captação de água do Rio Glória (responsável por abastecer 90% da cidade), gerando economia, em quatro meses, de R$ 90 mil aos cofres públicos, estão entre as ações realizadas para a melhoria de serviços prestados aos muriaeenses.

O objetivo, nos próximos meses, é automatizar os 56 tanques distribuídos por Muriaé e distritos. “Inovar em tecnologia e novas formas de trabalho têm sido uma de nossas principais metas. Com isso, aumenta-se o controle, evita-se o desperdício e, principalmente, melhoramos a distribuição de água para os muriaeenses”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo