Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé abre unidade de acolhimento provisória para moradores de rua

Prefeitura de Muriaé abre unidade de acolhimento provisória para moradores de rua

A Prefeitura continua com projetos para o atendimento às pessoas em situação de rua em Muriaé durante a pandemia do coronavírus.

Em ação conjunta, as secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social abriram uma unidade provisória de acolhimento para atender este público. O serviço está sendo prestado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado no Centro Educacional Dom Delfim (antiga Febem), Barra.

Funcionando agora 24 horas, o CAPS II está apto a receber pessoas em situação de rua com transtorno mental e usuários de álcool e outras drogas. Além de leitos, a unidade disponibilizará alimentação e a estrutura necessária para a estadia durante este período.




O objetivo é oferecer abrigo adequado para cumprirem o isolamento social, a fim de que recebam toda assistência em saúde mental necessária, além de se elaborar um acompanhamento terapêutico pós-pandemia.

Dessa forma, a Casa Acolhedora receberá apenas os migrantes, com orientações sobre medidas preventivas de disseminação da covid-19 e de retorno para seus municípios de origem. A Casa Acolhedora está localizada na Rua Júlio Brandão, 168, Barra.

Fonte: PMM





Confira também

Prefeitura de Muriaé abre vagas de emprego em combate ao Covid-19

A Prefeitura Municipal de Muriaé divulgou edital nº 02/2020 de processo seletivo simplificado destinado a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre