Prefeitura de Muriaé abre unidade de acolhimento provisória para moradores de rua

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura continua com projetos para o atendimento às pessoas em situação de rua em Muriaé durante a pandemia do coronavírus.


Em ação conjunta, as secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social abriram uma unidade provisória de acolhimento para atender este público. O serviço está sendo prestado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado no Centro Educacional Dom Delfim (antiga Febem), Barra.

Funcionando agora 24 horas, o CAPS II está apto a receber pessoas em situação de rua com transtorno mental e usuários de álcool e outras drogas. Além de leitos, a unidade disponibilizará alimentação e a estrutura necessária para a estadia durante este período.

O objetivo é oferecer abrigo adequado para cumprirem o isolamento social, a fim de que recebam toda assistência em saúde mental necessária, além de se elaborar um acompanhamento terapêutico pós-pandemia.

Dessa forma, a Casa Acolhedora receberá apenas os migrantes, com orientações sobre medidas preventivas de disseminação da covid-19 e de retorno para seus municípios de origem. A Casa Acolhedora está localizada na Rua Júlio Brandão, 168, Barra.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo