Prefeitura de Muriaé analisa nova sede do Tiro de Guerra e Praça de Lazer na Gávea

Guia Muriaé no WhatsApp

O Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), órgão vinculado à Prefeitura de Muriaé, se reuniu, nesta quinta-feira (31), no Centro Administrativo, para tratar da obra de construção da praça que envolverá a Lagoa da Gávea, assim como para estudar a instalação de novas dependências para o Tiro de Guerra (04-016). As reuniões têm a finalidade de discutir opiniões sobre o meio ambiente e também organizar, debater e definir sobre as tomadas de decisões que levarão a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O Conselho é formado por 22 membros que definem a aprovação ou não de cada ocorrência registrada ou projeto através de votos. É formado por representantes dos órgãos ambientais (Emater, IEF, Polícia Ambiental), da Prefeitura, Demsur, Fundarte e sociedade civil. Na sessão desta quinta-feira, o assunto mais discutido foi a criação da praça em volta da Lagoa da Gávea. O projeto ampliará a conservação da área verde e criará um ambiente para confraternização, caminhada e lazer para moradores e visitantes. No próximo dia 15, haverá uma reunião definitiva sobre o projeto, para que se dê início à obra. Também foram avaliadas as solicitações de poda e corte de árvores na cidade.

A área existente ao redor da Lagoa da Gávea poderá ser utilizada para a prática de exercícios, enquanto os brinquedos do playground, que serão instalados, levarão diversão às crianças. “Iremos criar um lugar para lazer, mas também estaremos preservando uma de nossas reservas ambientais. Em volta do lago, vamos criar uma pista de caminhada, parque de diversões e instalaremos bancos. A iluminação será moderna e sofisticada, com lâmpadas de led, oferecendo maior claridade e segurança. Acreditamos que com a valorização das áreas verdes da cidade, estaremos ampliando a qualidade de vida dos muriaeenses e construindo um caminho mais saudável para todos”, disse o prefeito Grego.

Nova sede do Tiro de Guerra oferecerá local mais adequado para atividades

O assunto relacionado ao Tiro de Guerra de Muriaé se refere à doação de terreno pela Prefeitura, em região localizada no bairro da Gávea, após o Horto Florestal. O TG será transferido para um local mais adequado, devido às precárias condições de funcionamento em que se encontra hoje. Representantes do Exército Brasileiro estiveram no Centro Administrativo no dia 25 de maio para solicitar ao prefeito Grego a doação de um terreno do município para a construção de uma nova sede que proporcionará melhores condições de treinamento para os adolescentes que se alistam aos 18 anos de idade para receberem instruções militares.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo