Home / Notícias / Cidade / Bairro Cardoso de Melo recebe novo reservatório de 1 milhão de litros

Bairro Cardoso de Melo recebe novo reservatório de 1 milhão de litros

Já está em fase final a montagem do novo reservatório adquirido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR), com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água, que está sendo instalado no bairro Cardoso de Melo.

Há cerca de duas semanas profissionais trabalham na Rua João Cardoso de Melo instalando as placas que formam as paredes e o teto do tanque que fica ao lado de outro reservatório com a mesma capacidade. A água armazenada nestes dois tanques irá abastecer os moradores de vários bairros no entorno do Cardoso de Melo.




Nessa semana, o diretor geral da autarquia, Geraldo Júnior, e o diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) do DEMSUR, Gustavo Goretti, estiveram na obra para fiscalizar o trabalho de montagem que será concluído nos próximos dias. Após a montagem, ainda serão feitas instalações e outros procedimentos técnicos até que o novo tanque seja ativado.

Outro reservatório, com capacidade de 100 mil litros, também foi instalado no mesmo bairro recentemente e também irá ajudar a abastecer os imóveis daquela região.

A aquisição destes e outros nove reservatórios, além da reforma de mais sete, fazem parte do Programa Mais Água, desenvolvido pelo DEMSUR que tem como objetivo acabar com a falta de água no município até o ano de 2020.

Fonte: DEMSUR

Confira também

Lanches em promoção em Muriaé e você ainda pode ganhar R$ 100!

O Gordinhos Lanches é a melhor opção de delivery de lanches em Muriaé! Além de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *