Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Muriaé anuncia sistema de vídeomonitoramento com 34 câmeras

Prefeitura de Muriaé anuncia sistema de vídeomonitoramento com 34 câmeras

O prefeito Aloysio Aquino anunciou, na tarde desta terça-feira (14), a implantação de um sistema de vídeomonitoramento com 34 câmeras de alta resolução (visão de 360 graus e zoom de até 35 vezes) que irão monitorar os principais pontos da cidade.

As câmeras foram obtidas com recursos na ordem de R$ 1 milhão, obtidos através do programa Segurança com Cidadania, um subprograma do Pró-Comunidade (Programa Segurança Comunitária em Ação) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, vinculado à Subsecretaria de Programas Comunitários (SUPROC), conveniado com o Programa Federal Brasil Mais Seguro do Ministério da Justiça.

Será criada uma central para a equipe de vídeomonitoramento acompanhar em tempo real as imagens das câmeras, que irão auxiliar as polícias Civil e Militar no combate a violência e a criminalidade. A princípio, a equipe poderá ter algum policial na coordenação das atividades.




O projeto será enviado para votação na Câmara Municipal hoje e, assim que for aprovado, o edital de licitação será publicado. A expectativa é que o sistema possa começar a ser operado dentro de aproximadamente 120 dias.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

SINE de Muriaé tem 7 vagas com salários de quase R$ 1.400

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta quarta-feira (23/10) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *