Prefeitura de Muriaé anuncia sistema de vídeomonitoramento com 34 câmeras

Guia Muriaé no WhatsApp

O prefeito Aloysio Aquino anunciou, na tarde desta terça-feira (14), a implantação de um sistema de vídeomonitoramento com 34 câmeras de alta resolução (visão de 360 graus e zoom de até 35 vezes) que irão monitorar os principais pontos da cidade.


As câmeras foram obtidas com recursos na ordem de R$ 1 milhão, obtidos através do programa Segurança com Cidadania, um subprograma do Pró-Comunidade (Programa Segurança Comunitária em Ação) da Secretaria de Estado de Segurança Pública, vinculado à Subsecretaria de Programas Comunitários (SUPROC), conveniado com o Programa Federal Brasil Mais Seguro do Ministério da Justiça.

Será criada uma central para a equipe de vídeomonitoramento acompanhar em tempo real as imagens das câmeras, que irão auxiliar as polícias Civil e Militar no combate a violência e a criminalidade. A princípio, a equipe poderá ter algum policial na coordenação das atividades.

O projeto será enviado para votação na Câmara Municipal hoje e, assim que for aprovado, o edital de licitação será publicado. A expectativa é que o sistema possa começar a ser operado dentro de aproximadamente 120 dias.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo